sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dançando no parque

Correndo no parque

Olha as minhas meninas




As minhas meninas pra onde elas vão?
Se já saem sozinhas as notas da minha canção
(...)
Passam por mim e embaraçam as linhas da minha mão
As meninas são minhas
São minhas as minhas meninas do meu coração

(Chico Buarque)

Le Petit Riche






Foi lá q comemoramos o aniversário do André em julho.
Viu como esse blog está super atualizado?
Foi maravilhoso.
Primeiro, de entrada, eu fui de salada de ervilhas de Puy e André de terrine de canard. Ambos deliciosos. Depois, eu pedi o magrait de canard q estava divino e André pediu uma coisa tão fedorenta q eu nem tive coragem de fotografar. A especialidade por lá é o boudin, ou choriço. Qdo tio Zezé vier, vou levá-lo lá.
De sobremesa, pedi o créme brulée. E, qdo fi fotografar meu pratinho devidamente "lambido", o garçon foi mais rápido do q eu. Ou seja, vcs podem admirar a bela toalha do lugar.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

piano

Passa pouco depois das 8h, Elisa acaba de sair para a escola, toda linda com borboletas no cabelo. Sofia se arrasta pelo chão da sala. Na nossa cozinha, panela de pressão cozinhando feijão vermelho. Enquanto isso, no 5o. andar, minha vizinha já começou cedo seus estudos de piano. Pena q faz frio e não posso mais abrir a janela para ouvi-la.

O dia começa em Paris.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

mais uma vez


Outra tentativa... Agora, com a ajuda cinegrafista Elisa.

Tentando mostrar a Sofia engatinhando

domingo, 14 de setembro de 2008

arles

 
 
 
Posted by Picasa

Arles foi meio decepcionante. Estava muito calor, cheio de turistas...
Fomos fazer uma refeição rápida no café retratado por Van Gogh e não fomos bem atendidos. Valeu o passeio pelas ruelas, pelas termas de COnstantino e pelo estádio, hoje usado para as "corridas" - touradas francesas.

Sault

 
 
 
 
Posted by Picasa

Sault foi a cidade que mais me encantou. Foi a melhor refeição (num restaurante chamado Le Provençal). Tb foi onde vimos as mais belas lavandas. Aliás, que perfume... E quantas abelhas! Fizemos poucas fotos com medo de sermos atacados por elas.
Aqui compramos sabonetes, sachês e mel.

le baux de provence

 
 
Posted by Picasa

Por indicação de nossos "anftriões", fomos conhecer Le Baux de Provence. Foi um dia delicioso, que começou nas ruínas do castelo da cidade com uma demonstração de como funcionava uma catapulta. Trata-se de uma cidade totalmente turística, desabitada à noite. Há apenas lojas e restaurantes que hoje ocupam as antigas casas.
Numa das lojas me delicei com doces cristalizados, raros de se encontrar hoje em dia (e caríssimos aqui na França). Lambi os dedos... Nem deu pra rolar foto...

Avignon

 
 
 
Posted by Picasa

Passamos um dia quente - diga-se de passagem - em Avignon. Fomos visitar o palácio dos Papas e o centro histórico da cidade. No palácio, Elisa descobriu o eco e resolveu cantar para todos q estavam no palácio. Passava pelos salões a cantar em alto volume, testando o eco e a acústica...
Eu fiquei encantada com o Le Halle, um mercadão no primeiro andar, com muitas guloseimas e em cima, estacionamento. Mas, vejam o detalhe da fachada premiada. Toda recoberta de plantas. Ótima idéia pro Menezes Côrtes!

Provence

 
 
 
 
Nossa pousada em Monteux.
Ficamos no que os franceses chamam de chambre d'hôtes, ou seja, uma pousada em que os donos realmente recebem os hóspedes em sua própria casa. Aqui em Monteux, pertinho de Avignon, foi o lugar em q mais nos sentimos em casa. Os donos nos permitiam fazer nossas refeções à noite na sala de jantar, usávamos a piscina e anda ficamos muito amigos do Alfa, cachorrão da casa.
Elisa e Sofa se esbaldaram.
Esse tpo de hospedagem tb permite q vc reserve um jantar com os hóspedes, preparado por eles. Fizemos duas dessas refeções nessa pousada e não nos arrependemos. Comida local, tradicional, com vinhos, sobremesas... E com mais uma família de hóspedes de quem ficamos muito amigos (veja a foto da Elisa com sua amiga Maitê).
Ah! Bizarro foi no primeiro dia conhecermos um comandante de navio de turismo q nos contou q seu restaurante preferido no mundo inteiro é o Mario's, no Leme. (rs...)
Posted by Picasa

terça-feira, 9 de setembro de 2008

primeiro dia de aula




École Maternelle Rue Blanche
Petite Séction - Classe 1

PS: escola pública, dá pra acreditar? Elisa está amando. O que mata é o horário: de 8h30 às 11h30 e depois de 14h30 às 16h30. Ela vem em casa almoçar. E quartas-feiras não tem aula (sindicatozinho forte esse).

lá na Rive Gauche



Patrícia, avisa pra Cecília q encontramos a rua dela lá pertinho do Parque Luxemburgo.
Chique, comme il faut.

amigos


Elisa e Matteo: franceses, americanos, brasileiros.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

em tempo...

Eu sei q era pra eu vir aqui mais vezes, contar as impressões sobre esse país incrível e seu povo super interessante, q tb era pra eu descrever as comidas e os vinhos maravilhosos com os quais me "abasteço"... mas, não tive tempo nos últimos dias. Recebemos nossa primeira visita pra valer. Esteve conosco a Adriana, minha amiga, madrinha, celebrante do meu casório e ainda vai ser madrinha da Sofia... Gente, precisa dizer mais alguma coisa?
Rolou até invasão de holandeses e visita do Twister (conto depois com fotos).
Mas, esse é um posto apenas para me desculpar por não ter vindo antes.
Estou tentando colocar a casa e as roupas em dia. E juro q ia postar uma foto do primeiro dia de aula da Elisa, mas a bateria do celular pifou e tive q recarregá-lo antes... Bloggeira trapalhona...
Quem sabe amanhã?

PS: NEsses tempos de correria, só sobrou tempo pra ver CQC no YouTube. Sou só eu ou tem mais gente aí q gosta dos Top Five? Eu devo é ser muito boba mesmo...